Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Para o seu negócio

3 dicas para investir no marketing do seu Food Truck 

Pro que investir no marketing do seu Food Truck?

Durante ao longos destes anos que estamos envolvidos na área da gastronomia sobre rodas, conhecemos inúmeros Food Trucks, empreendedores de todo tipo de comida, do tradicional hamburger até comidas mais exóticas como comida taiwanesa, por exemplo.

Mas, muita gente esquece que uma das premissas para se ter um negócio bem sucedido é o Marketing bem feito, seja o seu negócio qual for.

Bom, ainda sobre Food Trucks, notamos que muita gente se intitula como “food truck” sem ao menos ter um mínimo de investimento em Marketing, mas o que seria este investimento, onde investir primeiro?

Primeiramente vamos entender o conceito de Food Truck:

Food Trucks são caminhonetes, vans, caminhões, ônibus, kombis, trailers gastronômicas que oferecem comidas rápidas e artesanais a um preço mais acessível que os restaurantes fixos por exemplo, isso por que não necessitam de toda infraestrutura de um restaurante e principalmente de garçons, etc.

Ou seja, se você não atende em nenhum dos requisitos: comida rápida, artesanal com um preço acessível, você já foge um pouco do conceito.

Agora que já sabemos o conceito do termo “Food Trucks” vamos as três dicas imprescindíveis para o seu negócio, que obrigatoriamente você deve seguir para ter sucesso com o seu Food Truck.

 

1º Dica – Crie uma marca

 

“Marketing é criar uma marca e fixá-la na mente dos possíveis clientes.”

Al Ries – Um conceituado profissional e autor da área de marketing

É comum no dia-a-dia por aí vermos gente colocando o nome do seu food truck usando o próprio nome, “truck do fulano, ciclano food truck”, por que não usar a criatividade e gastar um pouco mais de tempo para escolher um nome bacana para o seu negócio? E se amanhã a empresa cresce e você resolva abrir um restaurante, como vai ficar sua marca? Então comece investindo em bom nome para sua marca e foque em torná-la conhecida no mercado.

buzina-food-truck
O Buzina Food Truck é um baita exemplo a ser seguido de como investir na marca do seu negócio.

 

2º Dica – Invista em design / publicidade

Muitos empreendedores se preocupam tanto com tudo e menos com este ponto tão importante para o seu negócio. Investir em design é você se destacar dos demais, você ter um logotipo bem feito, um cardápio feito com carinho e elaborado com cores e boa tipografia(fonte), suas redes sociais com artes bem feitas para sua marca, tudo isso faz uma imensa diferença na hora de uma agência te contratar, na hora de uma empresa te chamar para um evento, um produtor, etc.

Não adianta você ter a melhor comida do mundo, mas se seu food truck é feio, sem o mínimo de apelo visual, suas redes sociais não são atualizadas e você não tem sua marca em evidência, você estará fadado ao fracasso. E por mais que isso pareça radical, é uma realidade do mercado.

O mercado não aceita amadores! Você tem que se destacar se quiser seguir em frente com seu negócio. E o marketing aliado com um bom design é um dos pilares essenciais para o sucesso.

cia-artesanal-pizza
Site do Ciao Artesanal, um bom exemplo também de como investir em design para alavancar seu negócio.

 

3º Dica – Adesive seu Food Truck com sua marca

Semanalmente recebemos contato de “truckeiros” pedindo para participar dos nossos eventos, mas quando pedimos uma foto do food truck, a pessoa nos manda uma foto em baixa qualidade, tirada do celular sem um mínimo de apresentação e ainda com um food truck ou trailer sem nada de personalização, um carro ou trailer que parece uma caixa de lata.

Aí fica difícil você conseguir participar de eventos seguindo essa receita de insucesso.

Junte um dinheiro e não meça esforços para investir em uma boa adesivagem da sua marca, a cada dia mais os produtores de eventos e empresas tem buscado não só um food truck que tenha uma boa comida, mas sim que também tenha uma boa apresentação visual, pois isso também conta na hora da contratação.

E cá entre nós, as pessoas comem com os olhos!

food truck oh my shake
Food Truck Oh My Shake. Fala verdade, é ou não é bonito? Qualquer um passa e tem vontade de experimentar.

Resumindo, Invista!

Um bom logotipo, um bom visual do seu cardápio, uma boa plotagem do seu food truck, vão te ajudar e muito a crescer e se destacar.

Na hora de pensar em entrar neste ramo, reserve um dinheiro para o marketing do seu food truck, você certamente não vai se arrepender, pois o resultado virá!

E para você que já está na estrada e ainda não investiu no marketing do seu negócio, faça isso o mais rápido possível.

Depois não adianta sair por aí reclamando que o pessoal não dá oportunidade nos eventos, etc.

Caso você precisar de ajuda no marketing do seu Food Truck, entre em contato com a Hello Truck.

#VemComerNaRua

Para ficar sempre informado sobre as novidades e eventos de food trucks em Campinas, siga-nos no FacebookInstagram ou Twitter.

 

 

 

Related posts

1 Comment

  1. Robison

    Boa, gostaria de saber mais sobre food truck!

Deixe uma resposta

Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?