Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Para o seu negócio

4 motivos para o seu Food Truck ter poucas opções no cardápio 

Um dúvida muito comum de quem está iniciando no ramo da gastronomia sobre rodas é: quantos itens devo colocar em meu cardápio?

Até mesmo quem já está na estrada há um bom tempo acaba sempre caindo neste questionamento, é uma dúvida comum pois todos nós estamos acostumados em nosso dia-a-dia com os cardápios de restaurantes, fast-foods, bares, entre outros.

Mas vale ressaltar que são locais que possuem toda uma infraestrutura para atender a demanda do cardápio, e quando falamos de infraestrutura, nos referimos a espaço para armazenamento dos alimentos, profissionais suficientes para dar conta do recado, entre um bocado de outros detalhes que fazem muita diferença se comparado a uma cozinha sobre rodas.

O que acontece, é que muitos truckeiros acabam caindo nessa tentação de oferecer um cardápio mais completo, para atender todos os gostos e sabores dos clientes, e por fim, se esquecem da parte principal, as limitações que um food truck possui.

 

Visando ajudar e com base em nossa experiência de mercado, elaboramos este artigo com 4 dicas para você montar um cardápio matador e que preze a qualidade acompanhado da agilidade na hora de servir o cliente.

Bora lá?

 

1º Modus operandi

No começo ou quando você ainda não pegou um evento que demande muita agilidade da sua cozinha, pode até ser tranquilo trabalhar com várias opções de cardápio. Todavia, meu caro, se você pegar um evento “estouro” ou um evento corporativo que você tenha que servir em um curto prazo de tempo e com o máximo de agilidade possível e você não conseguir, é aí que você se torna vilão do seu próprio negócio.

Nos eventos que produzimos, já passou por nós muitos trucks parceiros que tinham um cardápio de ótima qualidade, mas quando o bicho pegava, o pessoal da cozinha não conseguia dar conta do recado e é por isso que ter poucas opções do cardápio te ajuda a fazer melhor e mais rápido, consequentemente sua operação vai se destacar das demais pela agilidade e rapidez na cozinha.

E cliente feliz é sinal de dinheiro no bolso e fidelização!

 

 

eventos-corporativos-com-food-truck-na-john-deere
Evento corporativo realizado para 600 pessoas, agilidade na cozinha foi primordial.

2º Qualidade

Dentro de um food truck a rotina de um evento não é nem um pouco fácil, imagine uma fila enorme de clientes na frente do truck e as pessoas ali te olhando esperando para serem atendidos. E é no meio de toda essa loucuragem que possuir foco e agilidade no momento da produção é imprescindível.

Bancada organizada e um bom controle de estoque fazem muita diferença nessa hora, e é o que diferencia amadores de profissionais.

De nada adianta você ter dez opções no cardápio, sendo que na hora que realmente sua cozinha precisa trabalhar em alta performance, você entrega as dez opções mais o menos. Não seria muito melhor ter menos opções e se especializar nelas? Assim você consegue entregar cem saídas ou dez com o mesmo padrão de qualidade.

E se tratando de qualidade, este assunto é primordial! Impossível você ter um food truck e não prezar pela qualidade do seus alimentos servidos e também o bom atendimento.

Essa é a essência da gastronomia sobre rodas: Qualidade, produtos artesanais e bom atendimento.

 

foto-cardapio-food-truck
Exemplo de um bom cardápio do pessoal do El Perro Negro Food Truck

3º Limitação de espaço

Não temos como comparar uma cozinha sobre rodas com uma de um restaurante por exemplo, por isso na hora de planejar o seu dia-a-dia, você tem que ficar muito atento com suas estimativas de venda.

Um dos grande problemas de armazenamento de muitos truckeiros, é acertar na estimativa de vendas para um determinado evento. Qual quantidade levo de ingredientes para cada item do meu cardápio? Essa é uma pergunta que pode surgir com frequência.

Por isso que um cardápio reduzido vai te ajudar muito no modus operandi, pois é muito melhor armazenar uma grande quantidade de poucos tipos de ingredientes para poucas opções de lanches, em vez de armazenar pouca quantidade de muitos tipos de ingredientes para muitas opções de lanches que tenha no seu cardápio.

E o dia-a-dia na rua é uma caixinha de surpresas, mesmo conhecendo muito bem o seu cardápio, saber exatamente o que mais vai sair naquele determinado evento ou em determinada parada é como jogar na loteria.

Com um cardápio reduzido, você consegue minimizar este problema e focar em fazer um bom atendimento.

 

 

como escolher o food truck ideal para o seu evento

4º A dúvida das pessoas

É fato! As pessoas detestam tomar decisões e realizar escolhas.

Atire a primeira pedra quem nunca ficou na dúvida do que comer de frente a um cardápio cheio de opções ou em uma praça de alimentação de um shopping?

Pois é! Quando as pessoas chegam em um evento, elas já se deparam com a dúvida:

– Qual food truck eu vou comer?

Imagine agora: A pessoa tomou a decisão de ir no seu food truck e quando o cliente chega até você, dá de cara com uma infinidade de opções no cardápio.

Bom o resultado pode ser uma desistência, partir para o concorrente ou a demora na escolha, o que resulta em mais filas e assim por diante, e isso vai virando uma bola de neve, travando completamente sua operação.

Sem falar que o cliente pode desistir, e o que era para ser um diferencial do seu concorrente, acaba sendo um vilão.

E é super comum nos dias de hoje o truckeiro perder clientes por falta de objetividade, clareza e saber vender seu produto, ainda mais em festivais gastronômicos ou até mesmo na rua, onde tudo tem que ser muito rápido.

Seja um especialista e muito bom no que faz, por isso mire um cardápio enxuto e faça dele o seu melhor produto, mostrando o seu diferencial não só na qualidade, mas também na agilidade de produção.

Esperamos ter ajudado você a ter um atendimento melhor e com muito profissionalismo. Menos é mais, sempre!

Eai, qual é sua opinião sobre este assunto? Compartilha com a gente aí.

#VemComerNaRua

Para ficar sempre informado sobre as novidades e eventos de food trucks em Campinas, siga-nos no FacebookInstagram ou Twitter.

 

 

 

 

 

 

 

Related posts

2 Comments

  1. Como montar um Food Truck - Guia Food Truck Campinas

    […] mais dicas? Veja como montar um cardápio ideal para o seu food truck e dicas de como investir no marketing do seu food […]

  2. 3 dicas para investir no marketing do seu Food Truck

    […] adesivagem da sua marca, a cada dia mais os produtores de eventos e empresas tem buscado não só um food truck que tenha uma boa comida, mas sim que também tenha uma boa apresentação visual, pois isso também conta na hora da […]

Deixe uma resposta

Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, a Hello Truck agradece seu contato. Como podemos te ajudar?