Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

NOTÍCIAS

Food Truck transforma desperdício de comida em alimentos para moradores de rua 

Cerca de 16 toneladas de alimentos são desperdiçadas mensalmente em restaurantes do Rio de Janeiro, sendo que 80% desse desperdício acontece durante o preparo das refeições, ou seja, quando o alimento ainda está em bom estado para consumo. No Brasil cerca de 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçados todos os dias, já pensou quanto desperdício?

feed-truck

Diante deste cenário, surgiu o projeto Feed Truck, dos jovens empreendedores Dorival Neto e o Felipe Nava. A ideia é simples, o Food Truck passa nos restaurantes parceiros recolhendo o desperdício de alimentos que provavelmente seriam descartados. Sabe aquele tomate um pouco maduro que já passou do ponto que você poderia jogar fora? Pois é, o pessoal do Feed Truck com a colaboração dos Chefs, levam esses alimentos para a cozinha do truck, lavam, processam, limpam e o que dá para aproveitar eles fazem deliciosos pratos para distribuir para moradores de rua. Genial não?

A ideia por si só é simples e muito bacana, e a parte legal é que ao servir os alimentos para os moradores de rua, se abre um canal de contato, onde é possível fazer mais, inclusive uma ação com acompanhamento psicológico para dependentes químicos, etc. Os idealizadores do projeto não cozinham, quem cozinha sempre é um chef voluntário que se dispõe para ajudar no dia da ação.

A agência Africa Rio, em parceria com a ONG Make Them Smile e a Truckvan também são co-criadores do projeto Feed Truck.

projeto-feed-truck

 

Vale ressaltar que o projeto já tem quase três anos que foi divulgado, nós procuramos saber mais sobre o projeto e não encontramos muitas informações, independente se o projeto ainda está acontecendo ou não, a ideia merece ser divulgada, pela simplicidade e disponibilidade em ajudar o próximo.

Para saber exatamente como é o projeto, nada melhor que um vídeo, assista abaixo:

Rolou também uma reportagem no Caldeirão do Huck, para ver é só clicar aqui.

Nós do Guia Food Truck Campinas sempre apoiamos projetos como este, inclusive, caso você tenha algum projeto solidário/beneficente e tem interesse em envolver a comida sobre rodas, entre em contato conosco, pois com certeza tentaremos ajudar da melhor forma possível.

Você só se torna melhor que as outras pessoas quando se doa um pouco de si para ajudar o próximo.

 

Fotos: Divulgação

#VemComerNaRua

Siga o Guia FTC nas redes sociais: facebook, instagram ou twitter.

 

Compartilhe:

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?